Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tatuagem em cores mais vivas do que nunca.



























































































































Quando se faz algo que dá sentido a sua vida e, além disto, se tem a oportunidade de fazer ao lado de seus heróis chamo isto de realização, estou me referindo ao acontecimento do ultimo dia 26 de novembro na boate Kiss em Santa Maria, quando a Arde Rock teve a oportunidade de abrir o show da Rosa Tattooada e é por isto também que aceitei prontamente o convite da Atitude Jovem para relatar o que vivenciei.
Chegamos por volta das 20 horas na boate para a passagem de som e reencontramos nossos amigos da Rosa, enquanto o palco era montado colocamos o assunto em dia, em seguida a Rosa passou rapidamente o som, após foi a vez da Arde. Com tudo acertado no som deixamos a boate para voltar na hora de tocar.
Subimos no palco para a abertura do show pontualmente a 1 hora da manhã e conforme eu disse para a galera que estava presente, foi um desafio para a Arde fazer um show sem tocar nada da Rosa em nosso set list, afinal eles estavam ali ao vivo e em cores e fariam com certeza o desfile de clássicos da banda em seu set list. Nosso show teve duração de 52 minutos conforme a gravação feita na casa. E após apresentar a Arde no término da ultima música que tocamos, eu anunciei o show da Rosa, mais alguns minutos e após retirarmos nosso equipamento do palco surge em cena o trio mais Hard do Brasil.

O show da Rosa começou com a música Carburador do álbum de 2000, seguida por Rendez Vouz de 2005 e após foi a vez de “Um milhão de flores” do Hard Rock Deluxe de 2003, após esta música Jacques apresentou a Banda e agradeceu a presença de todos e anunciou a próxima, uma homenagem que eles prestaram aos Cascavelettes a regravação da música “Novo estilo”. O show foi rolando em um clima de puro Hard Rock sem frescuras com “Miragem”, “Canção do deserto”, “Dólar na calcinha”, “Não pode ser você”, o clássico “Tardes de outono”, e a imortal “O inferno vai ter que esperar”, a qual ofereceram pra galera que estava presente no evento. Após isto Jacques apresentou a Banda começando pelo Valdi Dalla Rosa, o performático baixista que se juntou ao grupo em junho de 2009, depois foi a vez do batera Beat Barea tomar a palavra, já mexendo com o brio da galera e pedindo para fazerem barulho ele apresentou nas guitarras e vocais Jacques Maciel, que novamente tomou a palavra e apresentou o Barea. Ao som destruidor de sua frenética bateria, Beat Barea puxou a introdução do Heavy Metal “O senhor das torres de aço” a qual a galera bangueou a agitou pra caramba.

A Rosa Tattooada já está a 22 anos defendendo o rock gaúcho e como toda banda de rock também possui influências em seu som, foi quando Jacques anunciou que tocariam um cover e escolheram desta vez uma musica dos quatro mascarados de Nova Iorque, como ele mesmo diz, e tocaram “Comin’ Home” do Kiss que agitou a galera rockera. Com a introdução do baixo do Valdi tocaram “Hard Rocker Old School” que recentemente foi gravada e lançada no myspace da banda, após o termino da música Jacques se despede, porém, a galera pede bis e então eles voltam e tocam “Gatinha Tarada”, mais uma vez agradeceram a todos mas antes de descer do palco tocaram “Rock n’ roll até morrer”, que fechou com chave de ouro o show da Rosa em Santa Maria. Como o Jacques mesmo anunciou a Rosa é uma banda sem frescuras e recepcionou a todos após o show no camarim, o que com certeza é mais um diferencial da Banda e demonstra o respeito que eles têm por seu público, a galera aproveitou e fez do momento uma seção de autógrafos e fotos.

Enfim para mim foi uma noite memorável pois além de dividir o palco com ícones do rock gaucho e do país, tive o privilégio de degustar um show espetacular, enérgico e muito sincero, fica agora a espera pelo tão esperado DVD da Rosa que foi gravado em maio deste ano no Opinião em Poa e deve ser lançado em 2011 no fim de março. Sem mais, só me resta agradecer pela oportunidade e saudar a banda com um entusiástico long live Rosa Tattooada.

Resenha por Killermano:
Vocalista, Guitarrista, contrabaixista e compositor, Adriano Pelissari Guilhermano, o KILLERMANO, já tocou ao lado de diversos artistas do cenário do rock gaúcho. Músico oriundo de festivais musicais onde suas composições conquistaram diversas vezes as colocações e prêmios de melhor arranjo.
Atualmente Killermano toca seu projeto de Hard Rock, a ARDE ROCK BAND, onde toca guitarra e canta, com composições próprias, covers e versões de clássicos do pop e rock internacional com releitura Hard e pegada "ardida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário