Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

Rádio Web Atitude Jovem na cobertura do 1º Revival Rock Festival em Palmeira das Missões








Eram quase 19 horas de sábado, do dia 23 de outubro, quando saímos de Cruz Alta, com destino a cidade de Palmeira das Missões, para fazer a cobertura do 1° Revival Rock Festival. Viajamos em uma Van com a banda Aeroplane e com diversos incentivadores da cena independente. Chegando em Palmeira das Missões, nos deparamos com uma noite agradável, com clima favorável ao Rock n Roll. O Festival teve seu início, por volta da meia-noite, com a abertura da banda Jack Lanner (Hard Rock de Cruz Alta), tocando os clássicos do estilo. Logo após veio à segunda banda, a Aeroplane (Rock n Roll de Cruz Alta), que formada basicamente por jovens de atitude, na faixa dos 15 aos 17 anos, trouxeram a tona músicas do rock gaúcho, evidenciando os sons covers da histórica banda Os Cascaveletes, que lembrada por muitos, fez com que o público, acompanhasse e canta-se junto do começo ao fim da apresentação. Através de muita empolgação dos músicos em cima do palco.

Após já eram quase uma e meia da madrugada, quando subiu ao palco a já conhecida banda Hard Stock (Hard Rock de Palmeira das Missões), organizadora do festival. Trouxeram em sua maioria músicas próprias de qualidade, com fortes influências da rigidez sonora da década 70 e 80. Mais uma vez agitaram a galera, mostrando muito entrosamento, entre o power trio e o público que conheceu e cantou praticamente todos os sons próprios da Hard, que com toda a certeza, esta num nível muito acima de muitas bandas da cena independente. A seguir apresentou-se a banda Small Room (Rock n Roll/Grunge de Palmeira das Missões), que mostrou toda a efervescência das bandas Strokes, Rage Against The Machine, entre outras, que fizeram à cabeça da galera. Passaram pelo local mais de 100 roqueiros, quem foi ao evento teve uma noite de muita paz, amor, interação e Rock n Roll, em um ambiente pequeno e agradável e isso reativou novamente os festivais em Palmeira das Missões. Colocando o município novamente na rotas dos bons festivais da região. Conforme um dos organizadores do festival, William (Guitarrista e Vocal da Hard Stock) “Fazia um ano que não tínhamos nada aqui em nossa cidade e resolvemos trazer novamente o município para “dentro” deste circuito underground. Em relação à banda pretendemos lançar um novo single com vídeo-clipe e estamos com plano de sair em tour. Este ano tivemos uma média de 4 shows por mês e isso é muito bom. Na noite de hoje por exemplo, fizemos um show basicamente voltado aos nossos sons próprios e a galera gostou e cantou junto. Conforme o baixista da Aeroplane de Cruz Alta, João Davi “Tivemos um festival com bandas de alto nível e enquanto banda temos planos de gravar uma demo com músicas próprias. A nossa agenda esta acontecendo, na última sexta-feira, tocamos no mesmo palco da Pata de Elefante em Cruz Alta e isso com certeza foi uma honra pra banda.” Conforme o Professor Fábio Novaski, “a galera do underground não pode ficar esperando que os festivais aconteçam em sua cidade, por isso faço a minha parte e sempre que posso prestigio os eventos do rock independente, em vários municípios. Seja indo de ônibus de linha ou carona o que vale é a atitude roqueira." Conforme João Paulo, baterista da Small Room “a festa foi bacana e agora depois do próximo show em Carazinho, no Green Fire Pub, vamos trabalhar somente na questão da música própria.”

E foi conversando com o pessoal da cena independente, que encerramos mais uma cobertura de festivais pelo underground gaúcho, onde por volta das quatro e meia da manhã, partimos em direção a Cruz Alta, chegando a nossa cidade por volta das 5 e meia da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário