Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Rádio Web Atitude apoiou o 1º Basquete de Rua que reuniu mais de mil pessoas na Rua do Lazer no último sábado










O 1º Basquete de Rua aconteceu no último sábado, dia 16 de outubro, na Rua do Lazer. Passaram pelo evento durante a manhã e a tarde do evento, mais de 1000 pessoas, que puderam conferir shows musicais de rap e rock, discotecagem com djs elsio (São Sepé) e buiu (Santa Maria), grafite na parede do ginásio, dança, oficinas, basquete de rua, entre outras atividades.

Segundo o Secretário Fernando Cossetin “O evento superou as expectativas, criamos algo novo com o apoio de todos os movimentos, do basquete, do rap e do rock e a tendência é que este projeto cresça cada vez mais, por isso pretendemos ampliar o projeto do grafite, em toda a lateral do Ginásio, destacando em cada painel uma modalidade esportiva e para que isso aconteça deixamos o convite para que mais grafiteiros entrem em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer, através do telefone 33211405 ou ainda na Smel, nos fundos do Ginásio Municipal de Esportes.

Segundo um dos organizadores do 1º Basquete de Rua, Diones Biagini “Todos os movimentos estiveram integrados e fortes, desta forma quebra-se com paradigmas de preconceito que existem por parte da sociedade, em relação aos movimentos alternativos. Por exemplo, tem pessoas que por ignorância confundem pixação com grafitagem e quem esteve no evento, pode conhecer o grafite e ver que é uma arte muito bela e não é crime como a pichação.

O ótimo trabalho de grafite, foi desenvolvido pelo Mano Tales, Marcelo Schlabitz, Thompson e pelo Mano Rogério. Quem ainda não viu, a arte se encontra na parede lateral do Ginásio Municipal de Esportes, no sentido da Rua do Lazer. Durante o evento o público também pode prestigiar os shows da Ato IV de Júlio de Castilhos, Exército Vermelho, 5º Elemento Mc´s, Mc´ Tales, Gmdk e Mc´ Mano, ambos de Caçapava do Sul. Conforme uma das organizadoras do evento, Gladis Regina, agradecemos a todos que participaram e colaboraram de alguma forma com este, evento, em especial o 29º Gac que nos emprestou as tabelas móveis de basquete para realizarmos o torneio de basquete de rua, com as seguintes colocações: 1º lugar – Cruz Alta I, 2º lugar – Cruz Alta III e terceiro lugar Erechim.

Já no torneio feminino o 1º lugar ficou com a equipe de Cruz Alta A, o 2º lugar – foi para a equipe do Gabriel Miranda e o 3º lugar ficou com a equipe de Erechim. Foi muito bom ver a interação entre o público de Cruz Alta, com o pessoal de Erechim, Frederico Westpalhen, Carazinho, Santa Maria, Caçapava do Sul, São Sepé, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário