Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

5º Porão do Rock Festival: Skate, Música e Solidariedade marcarão o evento








Está confirmado para o dia 10 de dezembro, às 21 horas, no Ginásio Municipal de Esportes de Cruz Alta, o 5° Porão do Rock Festival. O evento envolverá música, skate e solidariedade, com a apresentação principal da lendária banda de Rock Gaúcho, Os Replicantes de Porto Alegre. Além disso, sobem ao palco mais 8 bandas de várias cidades do Rio Grande do Sul e uma de Santa Catarina, onde trarão diversas vertentes do verdadeiro Rock n Roll: Inseto Social (Punk Rock/Hc de Santa Maria), Hyperativa (Grunge/Punk Rock de Crissiumal), Cross Of Thorns (Tributo ao Black Sabbath de Santo Ângelo), Believil (Heavy Metal de Porto Alegre), Bella Donna (Hard Rock de Ijuí), Estradeiros do Rock (Rock n Roll de Chapecó - SC), Flor de Lotus (Rock n Roll de Cruz Alta) e Superfusa (Rock n Roll Independente de Sobradinho).
De acordo com o Produtor Musical, Diones Biagini, “o Porão do Rock Festival é feito com o apoio das bandas, do movimento do Rock n Roll, das empresas, dos consultórios e Clínicas e da Prefeitura Mu­nicipal de Cruz Alta, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”.
A 5ª edição do Festival, assim como as anteriores, terá caráter beneficente e os alimentos arrecadados serão encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Social de Cruz Alta. Segundo Diones Biagini “o interessante é que o público poderá curtir um grande show da conhecida banda da década de 80, Os Replicantes e ainda curtir mais 8 bandas independentes, além de ajudarem as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social em Cruz Alta. Nas últimas edições foi muito bom ver a moçada trazendo os alimentos nas sacolas de supermercados do trajeto de casa até o festival. Além dos Cruzaltenses, a galera que vem de fora da cidade, também colabora com a causa. Isso é satisfatório, pois se quebra com paradigmas de preconceitos, que parte da comunidade, ainda têm perante o público que curte Rock n Roll. Historicamente o movimento tem esse objetivo solidário e nos resgatamos isso no Porão do Rock. Dessa forma, essa iniciativa serve de exemplo para muitas cidades. Pretendemos superar a média de 600 quilos de alimentos arrecadados nas últimas edições. Teremos um grande público que virá de van e ônibus, onde já começaram a mobilizar excursões nas cidades de Santo Ângelo, Ijuí, Crissiumal, Espumoso, Júlio de Castilhos, Santa Maria, Chapecó – SC, Panambi, Ibirubá, entre outras. Isso impulsionará essa causa social”. Afirma Diones.
Mais informações sobre o festival podem ser encontradas, no perfil do Orkut: 5º Porão do Rock Festival, no site www.radioatitudejovem.com ou no blog: http://radiowebatitudejovem.blogspot.com e ainda pelo telefone 5591540814.


Release da banda Os Replicantes de Porto Alegre:

Considerada das mais importantes bandas do cenário alternativo brasileiro, OS REPLICANTES misturam punk rock, hardcore e suas vertentes. Nos anos 80, OS REPLICANTES gravaram três álbuns pela gravadora BMG: O Futuro é Vortex (escolhido entre os 20 mais importantes álbuns do rock nacional pela Revista BIZZ), Histórias de Sexo e Violência e Papel de Mau.
Nos shows, OS REPLICANTES continuam apresentando os clássicos que entraram para a história do rock nacional como Surfista Calhorda, Nicotina e Festa Punk. Nessas duas décadas, a banda esteve nos principais festivais nacionais, como o Abril Pro Rock (Recife), RecBeat (Recife), Minha Pátria, Minha Música (São Paulo) e tocou ao lado de grupos clássicos da cena mundial como Dead Kennedys e Buzzcocks. Com duas turnês européias realizadas em 2003 e 2006, estiveram em alguns festivais como Fuck North Pole (Tromso/Noruega) e Havenfest (Hamburgo/Alemanha). Suas canções estão inseridas em filmes de longa-metragem como O Cerro do Jarau, Tolerância e na série Carandiru da Rede Globo. Nos últimos 25 anos, lançaram oito álbuns, um vídeo e dois DVD’s, sendo um deles o Go Ahead Replicantes, gravado na primeira tour européia de 2003.
A banda tem na sua formação Julia Barth no vocal, Cláudio Heinz na guitarra, Heron Heinz no baixo e Cleber Andrade na bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário