Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Morrostock 2011 em Sapiranga RS: Liberdade, Cooperatividade entre tribos e uma vida cultural sem utopia





















































iv>

div>





div>



div>



div>







iv>



div>













div>







v>









iv>



div>





div>





Ao ficarmos sabendo do Morrostock, através da Família a Bordo, que passou pelo nosso estúdio em sua caminhada cultural, resolvemos fazer a cobertura do evento em Sapiranga- RS e foi então que surgiu a possibilidade de eu (Diones Biagini) e o camarada Felipe Contri, pegarmos a estrada com a van dos camaradas da Superfusa de Sobradinho. Embarcamos no bus Cruz Alta – Sobradinho por volta, das 14 horas e 20 minutos, do dia 14 de outubro de 2011, onde ao chegarmos logo fomos muito bem recebidos pelo Patta e pelo Dani e toda a galera da cena de Sobradinho. Chegando a van seguimos uma verdadeira viagem, regada a muito bom humor e loucura, nas belíssimas paisagens e perigosas curvas da região Centro Serra, em direção a Sapiranga, próximo a Poa. Ao enxergarmos do alto do cerro o Sítio Picada Verão, já pudemos sentir o clima do festival que nos aguardava. Logo fomos muito bem atendidos pela organização e de cara fomos habitar o nosso território com nossa barraquinha rock n roll. E aqui estava apenas começando o melhor festival que eu já presenciei em toda minha vida, pois a estrutura de palco e o cast das bandas foi muito bem escolhido, sem contar na vibe do local, um morro isolado de todo o sistema convencional, que muitas vezes nos desgasta e muito.

Durante a sexta muitos shows ocorreram, mas o que mais nos marcou foi o da Zeferina Bomba da Paraíba, que trouxe temas sociais, rápidos rasteiros que estouraram a cabeça da galera em minutos. Além disso, pra fechar a noite com chave de ouro curtimos a banda Superfusa de Sobradinho, que conseguiu passar energia positiva e com pegada, para todos aqueles que estavam ainda vivos pelas 6 e meia da manhã. Simplesmente um momento inesquecível, os caras tocando e o sol surgindo na mente da galera. Entra idas e vindas do camarim até a frente do palco, pudemos registrar várias entrevistas, que irão rolar no http://www.radioatitudejovem.com/.

No sábado, após termos amanhecido na atividade, trocando idéias produtivas, com a galera, destacando a idéia que tivemos com o camarada Neo da Família a Bordo e da Auditiva do RJ. Após entre outras idéias com mais pessoas na guarda das barracas do complexo de Sobradinho com Cruz Alta, dormimos por volta das 10 da manhã, acordando por volta das 14 horas, prontos pra outra, pois começamos a praticar algumas oficinas de interação com a moçada e fomos entrevistados pela lendária Rádio Ipanema Fm, através da N TV, fato que nos impolgou e muito, pois o camarada Fábio Godo (Apresentador do Chimia Geral), curtiu a idéia e fez a frente, virando nosso camarada, mesmo que tenhamos nos conhecido em uma madrugada anterior. Recarregando as forças, seguimos pros camarins, onde entrevistamos a Bandinha Di Da Dó, que abriu a noite do sábado em alto e bom som e que tem em sua banda o batera Paulo Zé, baita personalidade forte e engajada na organização do Morrostock. A seguir, na mesma noite ainda entrevistamos os caras que produziram os melhores shows do sábado, a começar pelo homem banda (Chocobilly Band), um maluco do Paraná, que simplesmente tocava batera, cantava e tocava violão ao mesmo tempo, trazendo músicas próprias rápidas com influências de Rock n Roll antigo com punk rock e hardcore tosco, destacando-se como um dos melhores shows. O lendário Pylla, também deixou seu rastro rock n roll, sempre ao seu bom estilo, seja você mesmo e faça seu rock n roll. Logo após, o entrevistamos e ele disse ser um ouvinte assíduo da Rádio Atitude Jovem. A seguir me lembro de um baita momento, quando o Bixo da Seda subiu ao palco, por volta da uma da madruga, quebrando tudo com muita essência, dizendo por que são os fundadores do rock gaúcho. Simplesmente depois do show, os entrevistamos, após a interação com o Radar da TVE, descemos ao ponto de partida dos caras, ou seja, uma Limousine, com rodas gigantescas que os livraram de não atolarem no alto do morro embarrado, pois havia chovido naquela noite. Trocamos uma idéia em frente ao carro, com o ex ator global Ricardo Hirsh, que nos mostrou certa indignação com a grande mídia e mandou um alo para os ouvintes da Atitude Jovem, mídia a qual ele acredita e que anda na contramão, ao sistema da prostituição da grande mídia, como ele mesmo se referiu. Após subiu ao palco a Rosa Tatooada, que trouxe o esperado hard rock, som que vem a anos influenciando uma geração de roqueiros hards. Entrevistamos o Jaques Maciel, figura simples que atendeu a todos e saiu com sua mochilinha nas costas, partindo pra algum lugar. Logo eu extremamente cansado também parti para a barraca, que mesmo encharcada de água, me quebrou um baita galho.

Levantando comemos comida vegetariana, em um potinho muito under, com beterraba, cenoura e lentilha. Logo na tarde a reggae music começou ao som do Produto Nacional, que praticamente acordou a galera, ou ao menos nós, que havíamos perdido a manhã dormindo, pois ainda tínhamos muito trampo pela frente e ás 27 horas de rock ininterruptas estavam rolando desde a noite da virada de sábado pra domingo. Logo depois rolou o show do Alemão Ronaldo, que não trouxe grandes surpresas. Após subiu ao palco o Acústicos e Valvulados, que tocaram para o maior público do festival, trazendo um grande pico de pessoas para frente do palco, para sacar um grande show. Entrevistamos o sempre bom humorado Rafael Malenoti e nos “pechamos” com Lucas Hanke da Marquise 51, que ficou de mandar mais uns materiais para divulgarmos aqui na região noroeste.

Infelizmente a galera de Sobradinho estava muito cansada e quiseram ir embora. Portanto, só conseguimos pegar o show do Pública, perdendo o Locomotores e a Graforreia Xilármonica, que com certeza encerraram com alto nível. Nossa partida fez com que nossa ficha, ainda não tivesse caído naquele momento e até agora ainda não, pelo tamanho choque cultural, que tivemos ao chegar em Sobradinho pelas 22 horas de domingo, posando lá e chegando 11 horas da manhã de segunda-feira, em Cruz Alta, ainda abismados com a liberdade que nos foi proporcionada, através da natureza e de muita Cooperatividade entre as pessoas, provando que um mundo melhor é possível e esse é o que queremos, onde a vida é cultura e é com ela que queremos viver lado a lado, pelo resto de nossa vidas.





















































Confira os links com mais divulgação do evento:

Mais Fotos do evento no orkut da Rádio Atitude Jovem:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10342418090368572754&aid=1318874433

Mais Videos no Canal da Rádio Atitude Jovem:
http://www.youtube.com/user/radiowebatitudejovem

Entrevista em aúdio com Bixo da Seda, Acústicos e Valvulados, Pylla, Bandinha Di Da Dó, Superfusa, Rosa Tattoada, Chocrobilly Band, Zeferina Bomba e mais. - divulgação ao vivo a partir das 20 horas, na próxima segunda-feira, dia 31 de outubro de 2011, no site radioatitudejovem.com

POSTADO PELO JORNALISTA DIONES BIAGINI – RÁDIO ATITUDE JOVEM


Nenhum comentário:

Postar um comentário