Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tributo ao Guns n Roses: Qualidade sonora por uma banda que tem excelência no nome





























































Por volta da meia noite e meia do dia 25 de junho, a banda Excellence de Ijuí pisou no palco do Auditório Rock Bar em Cruz Alta, trazendo um tributo ao Guns n Roses, com muita qualidade sonora. De cara abriram com a vinheta de abertura emendada com a clássica Welcome to The Jungle seguida por clássicos como Live And Let Die, Knoching Heavens Doors, Sweet Child Of Mine, entre outras. Após uma hora de muito Guns n Roses, ao olhar impressionado do público rolou mais uma hora de clássicos do heavy/hard, que foram de Ozzy a Whitesnake e músicas próprias, que chegaram a confundir a galera presente, pela qualidade de aúdio bem semelhante a alguns clássicos internacionais. A banda Excellence é mais que uma banda é literalmente um conjunto como diriam os mais antigos, digo isso porquê não caberia destacar um ou outro integrante aqui nesta release. Além de bons músicos, os caras são organizados e estão trabalhando em cima do trampo autoral, fortalecendo a cena independente da região noroeste.

Portanto pra quem curte um Tributo ao Guns n Roses bem tocado e com essência hard e excelentes músicas próprias, recomendamos a Excellence de Ijuí - com seu site:

Confira também a entrevista em aúdio com a Excellence - nesta segunda feira - dia 27 de junho no endereço: http://www.radioatitudejovem.com/ a partir das 20 horas.



Esta foi mais uma edição do projeto rock aos sábados, com a realização do Auditório Rock Bar e da Rádio Atitude Jovem (http://www.radioatitudejovem.com/), onde mais de 50 pessoas que realmente sabiam o porque estavam ali, puderam curtir um verdadeiro Tributo ao Guns n Roses. Prepare-se para o próximo sábado, 2 de julho, no mesmo bate horário e bate canal, onde a Sexta Etílica de Santa Maria trará um tributo ao Rock Nacional.

Release Excellence:


A banda Excellence iniciou suas atividades no ano de 2005, na cidade de Ijuí, noroeste do estado do Rio Grande do Sul. Após algumas mudanças de integrantes durante seu período inicial, estabilizou-se com a formação Valterson Wottrich (vocal e guitarra), Lucas Prauchner (guitarra), Marcos Rigoli (bateria) e Robson Van Der Ham (baixo).
Com um estilo influenciado por diversas vertentes do rock, a banda Excellence tem como foco de seu trabalho as composições próprias, que podem ser conferidas nos shows ao lado de covers de bandas clássicas como Guns N’ Roses, Iron Maiden, Van Halen, Led Zeppelin, Whitesnake, entre outras.
No ano de 2006 foi lançado o primeiro registro da banda, o EP “The Twilight”, no qual constam cinco faixas: Going Down to Nowhere, The Twilight, Searching for a Better Life e Just Self-Brutality, de autoria da própria banda, além de um cover da música The Final Countdown, da banda sueca Europe. Após o lançamento do EP a banda realizou uma série de shows para divulgá-lo, incluindo a realização de um DVD independente (gravado totalmente ao vivo e sem qualquer edição ou inserção de estúdio) no Teatro do SESC Ijuí.
A divulgação do EP e do DVD, somada a apresentações por todo o estado e um forte trabalho de divulgação via Internet (www.excellencerock.com), intensificou significativamente a agenda da banda em 2010. Entre os diversos shows em bares, clubes e feiras, a Excellence realizou também o show de abertura para o grupo Hangar, um dos maiores representantes do Rock/ Metal brasileiro no exterior.
Atualmente, a Excellence dedica-se à divulgação do seu primeiro álbum completo, “Against the Odds”, lançado em outubro de 2010. O álbum, que conta com onze composições próprias, vem obtendo expressiva repercussão entre público e mídia especializada.


Matéria e fotos: Diones Biagini (Jornalista e Pós Graduado em Comunicação e Projetos de Mídia)


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rádio Atitude Jovem esteve no Matanza em Santa Maria e presenciou show com público sedento por rock de uma banda sem frescuras




































































Cheguei a Boate Kiss em Santa Maria, por volta das duas horas da madruga, do dia 18 de junho de 2011, onde ao entrar no local, já pude sentir a pegada rápida e agressiva do Matanza, que de cara enlouqueceu a galera que estava sedenta por rock. Imagine duas mil pessoas dentro de um local, agitando durante uma hora e meia e fazendo roda punk coletiva em várias partes da boate. Portanto siga adiante e tente imaginar um final de show muito intenso, tipo arrasa quarteirão, rock na veia, nas vértebras, na cabeça, enfim a energia era algo que subia a todo o momento, eis que Jimi conta uma histórinha clássica, assim como fez em vários intervalos musicais, levanta a mão pra cima, mantendo a fechada, fala alguns palavrões e chama a galera pra curtir a clássica Ela Roubou meu Caminhão, numa versão bem diferente da de estúdio, com algumas pausas nos vocais. Logo emendaram a canção das antigas Alabama, que trucidou a galera, com as pegadas hardcores rápidas e rasteiras do baterista. E como de praxe, onde tem som rápido tem muita roda punk e literalmente o público roqueiro deu muito trabalho para a segurança da casa, que na visão de muitos não entenderam, como de costume o que é o verdadeiro pogo hardcore.
No final do show a galera pediu mais uma e como o Matanza não é uma banda que gosta deste tipo de atitude do público, tenha certeza de que eles não voltaram, direnciando-se de muitas bandas que constumam trazer o famoso bis. Devido a muito tumulto e lotação da casa, junto com a loucura da galera de várias cidades do Rio Grande do Sul, se quer conseguimos sair da casa rápido, levamos meia hora da frente do palco até a porta do local. Então não preciso nem falar o porquê não conseguimos a entrevista, a lotação era algo, mas o show foi do caralho.

Release e fotos: Diones Biagini (Jornalista e Pós Graduado em Comunicação e Projetos de Mídia)

Tributo ao Rock Gaúcho: Johnnie Chivas de São Borja trouxe qualidade musical com sotaque gaudério e alma castelhana
















































































































































































































Por volta da meia noite e meia do dia 19 de junho, a banda Johnnie Chivas de São borja pisou no palco do Auditório Rock Bar em Cruz Alta, trazendo um tributo ao rock gaúcho, com muito sotaque dos pampas e influência castelhana da fronteira com a Argentina. De cara os adeptos do rock gaúcho puderam conferir releituras clássicas bem trabalhadas em cima das canções do Garotos da Rua, Tnt, Cascavelletes, Cachorro Grande, Vera Loca, entre outros. Após duas horas de muito rock gaúcho a banda trouxe o Hino Rio Grandense em versão rock e a clássica canção amigo punk, que também não deixa de ser um hino dos gaúchos, fechando com chave de ouro, um verdadeiro tributo aos clássicos do rock dos pampas. E quem pensou que o show tinha acabado se enganou, pois o intenso folego da banda, trouxe ao público enlouquecido, alguns clássicos internacionais, que influenciaram os ícones do rock gaúcho, como os Stones e Creedence. O público aceitou muito bem a interação do vocalista Filipe Kirinus, a criatividade do guitarrista Alex Lemos e a pegada gaudéria do baterista Everton Cavalheiro, além da performance de palco do baixista Fernando "Carcaça". Durante o evento também foi formalizada a integração de Cruz Alta/São Borja, que unirá os militantes roqueiros da região de São Borja com a região de Cruz Alta, fazendo uma conexão rock n roll, com o objetivo de fomentar a cena independente, através das bandas, rádios, pubs, festivais, entre outros.

Portanto pra quem curte um Tributo ao Rock Gaúcho bem tocado e com essência campeira recomendo a Johnnie Chivas de São Borja - com seu site: http://www.johnniechivas.com.br/

Confira a entrevista em aúdio com a Johnnie Chivas - nesta segunda feira - dia 20 de junho no endereço: http://www.radioatitudejovem.com/ a partir das 20 horas.

Confira o video do show da Johnnie Chivas:

http://www.youtube.com/watch?v=4EkJK7jbxtM



Esta foi mais uma edição do projeto rock aos sábados, com a realização do Auditório Rock Bar e da Rádio Atitude Jovem (http://www.radioatitudejovem.com/), onde mais de 60 pessoas que realmente sabiam o porque estavam ali, puderam curtir o verdadeiro rock gaúcho. Prepare-se para o próximo sábado, 25 de junho, no mesmo bate horário e bate canal, onde a Excellence de Ijuí trará um tributo ao Guns n Roses.

Matéria e fotos: Diones Biagini (Jornalista e Pós Graduado em Comunicação e Projetos de Mídia)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Superfusa: Músicas próprias de qualidade, variação e fusão sonora marcaram a festa do último sábado no Auditório Rock Bar

























Por volta da meia noite e meia do dia 12 de junho, a banda Superfusa de Sobradinho pisou no palco do Auditório Rock Bar em Cruz Alta, trazendo de cara muita musicalidade própria de qualidade, mostrando a que veio. Já na segunda parte de show trouxeram Tnt, Cascavelletes e Mutantes, puxando a galera para dançar na virada do dia dos namorados. O público aceitou muito bem a originalidade das músicas próprias, tanto comentando sobre as melodias e composições da banda como sobre os sons aditivados, com variações melódicas e muita pegada com influência do rock de poa. Elementos essses que marcaram o show da Superfusa de Sobradinho que não vai demorar muito pra surpreender muitas outras cidades do Rio Grande do Sul, uma vez que o grupo já é bem conhecido na região de Sobradinho e na região metropolitana e aos poucos através dos coletivos rocks vem articulando muitos shows no estado. Durante o evento também foi formalizada a integração de Cruz Alta no coletivo Expresso Rock, que unirá os militantes roqueiros da região de Sobradinho com a região de Cruz Alta, fazendo uma conexão rock n roll, com o objetivo de fomentar a cena independente, através das bandas, rádios, pubs, festivais, entre outros.

Portanto pra quem curte música própria de qualidade e esta engajado na cena recomendo a Superfusa de Sobradinho - com seu Orkut e links de vídeos: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3253901434849188874

Confira a entrevista em aúdio com a Superfusa - nesta segunda feira - dia 13 de junho no endereço: http://www.radioatitudejovem.com/, a partir das 20 horas

Esta foi mais uma edição do projeto rock aos sábados, com a realização do Auditório Rock Bar e da Rádio Atitude Jovem (http://www.radioatitudejovem.com/), onde mais de 40 pessoas que realmente sabiam o porque estavam ali, puderam curtir o verdadeiro rock independente. Prepare-se para o próximo sábado, no mesmo bate horário e bate canal, onde a Johnnie Chivas de São Borja trará um tributo ao rock gaúcho, relembrando Cascavelletes, Cachorro Grande, Garotos da Rua, Tnt, entre outros.

Matéria e fotos: Diones Biagini (Jornalista e Pós Graduado em Comunicação e Projetos de Mídia)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Auditório Rock Bar lotado: Datavenia trouxe mais que um ótimo tributo ao Metallica



















































































































































































Por volta das 23 horas e 30 minutos do dia 4 de junho, a banda Jack Lanner de Cruz Alta fez a abertura do show da Datavenia de Frederico Westphalen, que pisou no palco depois da meia noite e logo de cara trouxe a clássica Enter Sandman, começando a trazer as primeiras avalanches de metaleiros para a frente do palco. Logo também surgiram os clássicos From Whom de Bell Tolls, Seek in Destroy, Whiplash, Fuel, entre outros que fizeram surgir os primeiros pogos da noite. Sons escolhidos a dedo pela banda fizeram o público agitar tanto logo de início, que na metade do show foi possível ver muitos headbangers de plantão já esbaforidos na frente do palco. Como se não bastasse a Datavenia terminou de derrubar tudo, após uma hora e pouco de Metallica, trazendo Pantera, Megadeth, entre outros clássicos do metal internacional. Versões tiradas em cima, marcaram a noite do último sábado, que com certeza ficou para história, não só do Auditório Rock Bar, mas para a memória daqueles que acompanham a cena independente na região noroeste e que puderam conferir um show com energia e pegada, através do ótimo vocal grave do vocalista e guitarrista Guilherme Bussatto e dos excelentes timbres e solos do guitarrista e backing vocals de Gabriel Quatrim, além das agitadas linhas de baixo de Guilherme Argenta, trazendo em seus vocais o melhor estilo Motorhead. E para completar a Datavenia tem uma pegada eletrizante do baterista Eduardo Pegoraro. Não é qualquer banda que toca Metallica e muito menos em cima, até pelas constantes troca de melodias e timbres, além da pegada dos sons. Portanto pra quem curte música de qualidade, recomendo a Datavenia de Frederico Westphalen - com seu my space: http://www.myspace.com/datavenia.


O 1º Tributo ao Metallica foi uma realização do Auditório Rock Bar e da Rádio Atitude Jovem (http://www.radioatitudejovem.com/), onde mais de 90 pessoas que realmente sabiam o porque estavam ali, puderam curtir o verdadeiro metal, onde tivemos um dos maiores públicos desde a abertura da casa. Prepare-se para o próximo sábado, no mesmo bate horário e bate canal, onde a Superfusa de Sobradinho trará músicas próprias e um ótimo rock gaúcho, relembrando Cascavelletes e Tnt, entre outros.

Confira a entrevista em aúdio com a Datavenia - nesta segunda feira - dia 06 de junho no endereço: http://www.radioatitudejovem.com/, a partir das 20 horas

Mais fotos no orkut da Rádio Atitude Jovem: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10342418090368572754&aid=1307296790

Matéria e fotos: Diones Biagini (Jornalista e Pós graduado em Comunicação e Projetos de Mídia)