Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Identidade de Porto Alegre esteve em Cruz Alta na última sexta-feira


































































































































































Cheguei ao Mister Jack em Cruz Alta, por volta das 18 horas, do dia 27 de maio de 2011, onde encontrei o pessoal da banda Identidade chegando de viagem. Enquanto a banda acomodava seus equipamentos de palco para a passagem de som, conversei com o guitarrista Lucas Hanke sobre internet, rádios e música independente. Logo percebi o engajamento da produtora da Identidade, a Marquise 51 em fomentar o rock de um modo geral. A produtora vem se destacando no contexto gaúcho, através da produção em cima de bandas como Identidade, Tenente Cascavel, Os Replicantes, entre outros grandes nomes do Rock Gaúcho, disseminando o rock não só no público alvo, mas não naqueles que possam vir aderir ao movimento com o passar dos dias. Na primeira música da passagem já deu pra perceber o auto nível sonoro dos caras, além das músicas próprias, fizeram uma releitura bem bacana do clássico dos Ramones I Wanna Be Sedated. Após voltando ao local por volta da meia noite e meia, conversei mais uma vez com om pessoal da banda, tirei algumas fotos e logo o show iniciou, junto com a energia eletrizante da Identidade, que contagiou a galera logo de cara, ao apresentar hits, que foram cantados do começo ao fim, nos sons Não Pare de Dançar, Me Leve a Estação e Lucy Jones. E quando a moçada achou que o ritmo iria se acalmar surgiram clássicos do Beatles e Rolling Stones, que por sinal foram muito bem tirados pela band, com destaque a ótima presença de palco do vocalista Evandro Bitt – Vocal, que subiu em cima das caixas de som, impolgando a galera no mais frenético estilo Mick Jagger. Além disso, os pulos e as pegadas na guitarra de Lucas Hanke, foram algo que marcaram a apresentação da banda em Cruz Alta. Em Resumo a Identidade possuí um conjunto de excelentes músicos, mas acima de tudo pensa a cena independente, não é atoa que vem se destacando em várias partes do Brasil, tamanha é a seriedade, simplicidade, sacada cultural e comprometimento com o público e com a lógica do mercado da música, que para muitos não se parece tão lógico assim.

Conforme o guitarrista Lucas Hanke "a banda lançou recentemente uma coletânea e no segundo semestre acontecerá o lançamento do Dvd 3x, que promete trazer sons ao vivo de um show no opinião, com os bastidores das bandas Identidade, Os Replicantes e Acústicos e Valvulados".


Confira nesta segunda-feira, às 20 horas, no www.radioatitudejovem.com o aúdio da entrevista com Lucas Hanke da Identidade.


Release e fotos: Diones Biagini (Jornalista e Pós Graduado em Comunicação e Projetos de Mídia)

IDENTIDADE

A banda com mais de 10 anos de carreira, já tem em seu currículo três discos oficiais, participações em três coletâneas e em festivais importantes como Planeta Atlântida (2003, 2007, 2008 e 2009), Aniversário de 10 anos da rádio Pop Rock (2007), Bananada 2008 (Goiânia/GO, 2008),GIG Rock (2007, 2008), Aniversário de 25 anos da rádio Ipanema (2008), Coca Cola PARC (2009) e Festival Rock Jr (2009). Influenciada pelo rock clássico aliado a forte pegada contemporânea, vem se destacando na cena rock brasileira. A banda já passou por estados como São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Goiás, sempre contando com um público fiel. Seu terceiro disco “Antiguidades X Modernidades”, de 2009, um lançamento do selo gaúcho Marquise 51, foi um dos trabalhos mais elogiados do grupo.
Indicação ao Prêmio Açorianos de Música:
O último álbum da IDENTIDADE “Antiguidades x Modernidades”, concorreu ao maior prêmio da música do Rio grande do Sul: o Prêmio Açorianos de Música. Indicado em todas as categorias do gênero Pop/Rock: Melhor álbum, melhor compositor, melhor interprete e instrumentista o álbum já esta em sua segunda tiragem e com elogios pelo Brasil a fora.
Nos shows, com uma performance enérgica e contagiante, a banda toca hits dos seus 3 álbuns, além de clássicos do rock nacional e internacional.

Discografia:

2000- Single de “Lia” e “Noites de Inverno”
2001- Coletanea da rádio Ipanema Safra 2001
2002- Coletanea da rádio Atlântida Programa Y
2002- “Identidade Zero” - Primeiro disco oficial
2006- Single de Jogo Sujo e DANCE
2006- "Jogo Sujo" - segundo disco oficial
2008- Coletânea “Pepsi On Stage”
2009- Single de “Não Para de Dançar”
2009- Antiguidades X Modernidades – terceiro disco oficial
2010- Sinlge Virtual “Um Dia Daqueles”

Vídeos:

Clipe de Não Para de Dançar/2009 http://www.youtube.com/watch?v=ZamKqPl8hmw
Clipe de Lucy Jones/2007 http://www.youtube.com/watch?v=VpMn6uzU7VQ
Clipe de Jogo Sujo/2006 http://www.youtube.com/watch?v=FvIoiDeMXB8

Formação:

Lucas Hanke – Guitarra
Eduardo Dolzan - Bateria
Fernando Dametto – Baixo
Evandro Bitt – Vocal
Doce Solano- Guitarra






www.myspace.com/identidaderock
www.fotolog.com/identidaderock
www.youtube.com/identidadeoficial
www.twitter.com/identidaderock
www.facebook.com/identidade

Contatos:

Shows:

Marquise 51 Gravadora e Produções Artísticas
Avenida Cristóvão Colombo, 51
Bairro Floresta - Porto Alegre / RS
CEP 90560-003
Telefone: (51) 3013-7914
marquise51produtora@gmail.com
identidade@marquise51.com.br
www.marquise51.com.br

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Clássicos dos anos 70 e 80: Versões pesadas contagiaram os headbangers de plantão



































































































































































































































































Por volta das 24 horas e 30 minutos do dia 21 de maio, começou o Tributo ao Rock 70 e 80, com o som da banda Cavalo Doido (Rock n Roll de Santo Ângelo), que foi a quinta banda a tocar no projeto rock aos sábados, no Auditório Rock Bar (abaixo do Shopping - em Cruz Alta). Logo de cara, as influências da banda começaram a surgir, através dos clássicos do bom e velho rock n roll, fazendo a galera enlouquecer aos sons covers de Scorpions, Black Sabbath, Dickinson, Iron Maiden, Skid Row, Still Dragon, entre outros, chamando de imediato a atenção do público mais metaleiro, que se identificou bastante com a Cavalo Doido, que trouxe ao palco versões mais pesadas para clássicos do rock, através da pegada e timbreira do cubo do guitarrista Cristian, do tom alto e agudo do vocalista Ximú, com influência nítida de Bruce Dickinson e que foi complementado com os solos rápidos e agéis do guitarrista Patrick, com a cozinha bem formada pelo baixista Dani e o baterista Carlos. O Tributo ao Rock 70 e 80 foi uma realização do Auditório Rock Bar e da Rádio Atitude Jovem (http://www.radioatitudejovem.com/), onde mais de 50 pessoas que realmente sabiam o porque estavam ali, puderam curtir o verdadeiro Rock n Roll. Prepare-se para o próximo sábado, dia 28 de maio, pois mais rock de qualidade virá por aí.

Confira a entrevista em aúdio com a Cavalo Doido - nesta segunda feira - dia 23 de maio no endereço: http://www.radioatitudejovem.com/, a partir das 20 horas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Release da banda Cavalo Doido:
A banda Cavalo Doido, foi formada em 2006 por músicos de diferentes bandas de Santo Ângelo, para tocar músicas diferenciadas do apelo pop que a região estava vivenciando naquele momento, o projeto deu certo e foi muito bem aceito no meio rock regional. Hoje com 5 anos de estrada e diversos shows no estado e em Santa Catarina, a banda atua com o projeto CLÁSSICOS DO ROCK do qual faz uma leitura pelos diversos momentos da história do rock and Roll, executando músicas consagradas de grandes bandas como: Black Sabbath, Deep Purple, Queen, Led Zeppelin, Iron Maiden, Metallica, Skid row, Pink Floyd, Bruce Dickinson, Still Dragon, entre outros.
Para os amantes da boa música, a Cavalo Doido é uma grande pedida e uma grande viagem aos pilares do bom e velho Rock and Roll.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Projeto Rock aos Sábados completou um mês no último sábado com apresentação da Decoders de Ijuí



















































































































































































































































































































































































































Por volta das 24 horas e 30 minutos do dia 15 de maio, começou o Tributo ao Rock Britânico, com o som da banda Decoders (Rock n Roll de Ijuí), que foi a quarta banda a tocar no projeto rock aos sábados, no Auditório Rock Bar (abaixo do Shopping - em Cruz Alta). Logo de cara, as influências da banda começaram a surgir, através dos clássicos do bom e velho rock n roll, fazendo a galera enlouquecer aos sons dos britânicos The Beatles, Oasis, The Who, entre outros, chamando de imediato a atenção do público presente e fazendo jus ao tributo. Além disso, a interação entre os músicos e os roqueiros de plantão foi algo marcante e diferenciado. Logo a galera já mandou seus pedidos para que fizessem Creedence homenageando um aniversariante da noite, depois surgiram pedidos para que tocassem Wolf Mother, Queens Of The Stone Age, Offspring, entre outros, que muitas vezes fugiam do repertório da banda, mas que não deixaram a desejar em nenhum momento, pelo contrário foram os sons que mais contagiaram o público, com destaque ao fechamento na interpretação e performance de palco, do saltitante e entusiasmado Power Trio Decoders, que pulou e tocou, na execucação de mais uma canção do Wolf Mother, que terminou de derrubar como uma bomba atômica, aqueles que ainda se mantinham de pé. Costumo analisar cada integrante nos textos que posto, mas neste caso, será diferente, pois um complementa o outro e automaticamente formam um power trio eletrizante. Para quem não pode ir nesta edição, não tenha medo do frio e venha curtir a próxima banda do projeto sábado rock, no dia 21 de maio, às 22 horas, no Auditório Rock Bar (abaixo do Shopping), pois como diria um sábio roqueiro - O Rock não pode parar. O Tributo ao Rock Britânico foi uma realização do Auditório Rock Bar e da Rádio Atitude Jovem (http://www.radioatitudejovem.com/), onde mais de 40 pessoas que realmente sabiam o porque estavam ali, puderam curtir o verdadeiro Rock n Roll, presenciando o fechamento do primeiro mês do projeto e provando a todos que é possível manter a chama do Rock acesa em Cruz Alta, contrariando os pessimistas e invejando os "boicotadores" de plantão.

Confira a entrevista em aúdio com a Decoders - nesta segunda feira - dia 21 de maio no endereço: http://www.radioatitudejovem.com/, a partir das 20 horas.

Matéria - Diones Biagini (Jornalista e Pós Graduado em Comunicação e Projetos de Mídia)

Fotos - Fábio Deicke (Arte finalista)